Infelizmente, cada dia que passa, tomamos conhecimento de situações de doenças urgentes, em que a sua cura implica recorrer aos Bancos de Medula Óssea.
A probabilidade de encontrar um dador compatível é de 1 para 100.000 pessoas, pelo que, cada vez mais, o número de inscritos nos Centros de Histocompatibilidade pode fazer toda a diferença. A Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha contactou o Centro de Histocompatibilidade do Sul para saber a possibilidade de descolar uma equipa às nossas instalações a fim de fazer uma colheita e ficarmos assim inscritos como potenciais dadores de medula óssea.
Tendo em conta que estamos fora da zona de Lisboa, mas inseridos na região de Lisboa e Vale do Tejo, o número mínimo de pessoas pré-inscritas deverá ser superior a 100.
No seguimento do contacto estabelecido, ficou agendada a data de colheita para o próximo dia 10 de Dezembro, entre as 10 e as 14 Horas, nas instalações da Associação. Foi solicitada uma pré-inscrição das pessoas interessadas, já que essa informação é muito importante para organizar a deslocação dos técnicos. A pré-inscrição tem que ser feita até ao próximo dia 29 de Novembro.
Para mais informações, poderá consultar o site www.chsul.pt.
Para efectuar a sua pré-inscrição poderá contactar os seguintes números:
Assoc. Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha – 262 930 548 Susana Costa – 917 952 438 Carla Custódio – 918 617 458
|