A AEP está a desenvolver uma campanha de valorização da oferta nacional de forma a sensibilizar a opinião pública para a necessidade do consumo de produtos nacionais.
A globalização e o aumento dos custos de determinados factores de produção têm colocado em grandes dificuldades o desenvolvimento industrial de vários sectores de actividade na Europa, em geral, e em Portugal, em particular. São disso prova o saldo negativo da nossa balança comercial e o aumento do desemprego. Para contrariar esta tendência, a AEP vai lançar um grande projecto nacional – «Compro o que é nosso» – com o objectivo de apelar à consciência cívica de todos os portugueses, no sentido de consumir o que é produzido em Portugal.
Esta campanha tem como objectivos a sensibilização dos empresários para a necessidade de as suas empresas serem mais competitivas, quer ao nível dos preços quer ao nível da qualidade; a promoção do desenvolvimento das empresas portuguesas; o incentivo dos trabalhadores portugueses, para que estes se sintam parte integrante e imprescindível do universo empresarial português; o apelo ao consumo de produtos e marcas nacionais e a sensibilização para todos os benefícios que essa atitude terá na conjuntura económica e social do país; a dinamização da economia; e, por fim, a contribuição para o aumento da auto-estima dos portugueses.
O Projecto «Compro o que é nosso» pretende, desta forma, promover uma nova forma de consumir que valorize a produção nacional, a criatividade, o empreendedorismo, o trabalho o esforço e a determinação.
|