O Instituto Politécnico de Leiria e a Revista Visão organizam em conjunto o segundo debate da iniciativa Mês da Transparência. O encontro decorre no Auditório 1 do Edifício B da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Campus 2 do Instituto Politécnico de Leiria, na segunda-feira, 19 de maio, às 18 horas.
O debate contará com a presença de especialistas nacionais e será dedicado ao tema: Impostos - A inevitabilidade do sufoco fiscal? A entrada é livre. O debate de Leiria será transmitido em direto no sítio da revista na internet e será alvo de cobertura jornalística por parte dos estudantes do curso de Comunicação Social e Educação Multimédia da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais. Para este fim, a revista abre o seu site ao contributo dos estudantes, que acompanharão o debate e realizarão a sua cobertura jornalística através de notícias e entrevistas a publicar em www.visao.sapo.pt. Oradores:
- Tiago Caiado Guerreiro, fiscalista
- Joaquim Paulo Conceição, CEO do grupo Lena e professor do IPLeiria
- Carvalho da Silva, investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra
- Luis Campos e Cunha, professor da Universidade Nova de Lisboa e ex-ministro das Finanças
Moderador:
- Pedro Camacho, Diretor da Revista Visão
O Mês da Transparência é uma iniciativa da revista VISÃO que decorre durante maio, o mês em que a troika termina o programa de assistência económica e financeira. O objetivo é esclarecer assuntos fundamentais para o futuro do País, que devem ser conhecidos pelos cidadãos de forma aprofundada e integrada. Antes dos encontros, a revista publicará uma matéria sobre estes temas, numa linguagem simples e com o apoio de gráficos e esquemas que simplifiquem a sua compreensão. No primeiro debate, o tema tratado, em Lisboa, foi a Dívida Pública. Em Coimbra, a 23 de maio, e no Porto, a 30 de maio, em parceria com as universidades destas duas cidades, serão discutidos os sistemas de Justiça e Bancário. Agradecemos confirmação até dia 18 de Maio por email para gic@ipleiria.pt
|