Neste seminário, os participantes reflectirão sobre os fundamentos da orientação para o mercado e os clientes, confrontando as suas políticas e práticas comerciais com os modernos princípios e metodologias do Marketing.
Tomarão, ainda, conhecimento dos mais recentes desenvolvimentos da ciência comercial, nomeadamente das abordagens emergentes e dos novos segmentos abrangidos pelas estratégioas de Marketing. Pela variedade e profundidade dos conteúdos tratados, este seminário é considerado de grande importância para as empresas e instituições de diferentes quadrantes económicos e sociais, afirmando o CENCAL como um dos seus principais parceiros no domínio da formação e consultoria comercial, designadamente em Marketing, Vendas e Atendimento.
Programa
09.00h - Abertura do Seminário pelo Director do Cencal, Dr. Octávio Oliveira
09,10h - Fundamentos e Medidas da Orientação Marketing Origem e Evolução do Marketing. Pós-Marketing: Todo o Poder aos Clientes , Pesquisa e Informação de Marketing. Bases e Critérios de Segmentação, Medidas da Orientação Marketing. Gestão da Satisfação dos Clientes, Criação de Valor através das Vendas e do Atendimento.
11.00h - Intervalo
11.20h - Novas tendências do Consumo e do Marketing, Conceitos Emergentes de Marketing. Marketing Tribal e Viral, Marketing Relacional e Experiencial. Marketing Electrónico e Móvel - Segmentos Emergentes de Marketing. A Revolução Geo-Demográfica e Cultural, Marketing e Negociação Internacional.
13.00h - Encerramento.
|